Comunicado à População

Informamos toda a população que a Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP, interveio na Assembleia Municipal que se realizou a 9 de Dezembro, levantando várias questões relacionadas com a reposição do espaço desportivo retirado junto à Praceta Mãe D´Água, o início das obras de melhoramento da EN327 e a necessidade de requalificar a EN109, junto à Ponte Nova. Neste seguimento o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ovar (CMO) retorquiu da seguinte forma:

EN327

EN327

- Presentemente encontra-se em fase de construção o Parque Infantil junto à Praceta Mãe D´Água e em colaboração com a União de Freguesias será efectuado, em breve, o arranjo urbanístico de todo o espaço envolvente que se encontra ao abandono.

- Está em fase de concurso público a obra de melhoramento da EN327, prevendo-se que no final do mês de Janeiro de 2017, se inicie o período de execução de obra.

- Também foi entregue uma petição, assinada por 132 subscritores, que reclama a intervenção na EN109 no troço da Ponte Nova, tendo o Senhor Presidente da CMO assumido o compromisso de transmitir os anseios da população à empresa pública Infraestruturas de Portugal, com o objectivo de a exortar a realizar obra que assegure boas condições de circulação e de segurança. O edil aproveitou a oportunidade para lembrar que a conservação da EN109 ainda não pertence à esfera de competências da CMO.

O PCP assegurou o compromisso da Câmara Municipal de Ovar para estas matérias e em caso de desvio será o primeiro a denunciar a situação.

Importa ainda mencionar o sentimento de gratidão que a Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP nutre, pelo apoio prestado pela população, sempre que esta é chamada a intervir, tendo sido notória a receptividade do povo de São João de Ovar à última petição referente à requalificação da EN109. Por sua vez este organismo do PCP, compromete-se a desenvolver e a acompanhar de forma continuada acções que promovam a luta da população de São João de Ovar por melhores condições de vida.

EN327 IM2

EN327

EN327 IM4

EN327

EN327 IM5

EN327

EN327 IM3

EN327

EN109 IM1

EN109

EN109 IM2

EN109

Praceta Mãe D'Água

Equipamento Desportivo Praceta Mãe D'Água

Praceta Mãe D'Água 02

Equipamento Desportivo Praceta Mãe D'Água

Vale sempre a pena lutar por causas justas! Contamos com toda a população para as próximas acções!

São João de Ovar, 10 de Dezembro de 2016.

A Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP