br ar    v a l v

PCP celebra em Ovar o seu 97.º Aniversário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Concelhia de Ovar do PCP   
Segunda, 19 Março 2018 15:28

No jantar-convívio no Centro de Trabalho de Ovar realizado no passado sábado, 17 de Março, o PCP reuniu cerca de seis dezenas de militantes e simpatizantes do concelho para assinalar o seu 97.º Aniversário.

A iniciativa contou com a intervenção de Miguel Jeri membro da Comissão Concelhia de Ovar que valorizou os militantes comunistas vareiros pelo seu compromisso e espírito de entreajuda demonstrados na realização deste convívio mas, também em todas as lutas desenvolvidas no quadro da saúde, mobilidade, habitação, colectividades, trabalho e precariedade, nestes últimos anos, dando particular ênfase à presente luta por um melhor serviço às populações do Hospital Francisco Zagalo, em Ovar. Oportunamente, Miguel Jeri, lembrou a importância das medidas do reforço do Partido, expressas pela campanha em torno dos 5 mil contactos com trabalhadores até ao final de 2018, não esquecendo o trabalho de direcção, de responsabilização de quadros e da sua formação política e ideológica, da militância alavancada pela entrega do novo cartão de membro do Partido, do recrutamento e integração dos novos militantes, da organização e intervenção nas empresas, locais de trabalho e organizações locais, da propaganda e da difusão da imprensa partidária.

Este momento de celebração contou também com a presença de Ângelo Alves membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Na sua exposição lembrou a capacidade de intervenção do PCP ao longo da sua história e da história do século XX e XXI de Portugal, sublinhando a sua actuação decisiva a 4 de Outubro de 2015, para o estabelecimento de uma nova correlação de forças na Assembleia da República, tornando possível reverter, no quadro legal, um ataque brutal aos direitos do povo e dos trabalhadores. No entanto, lembrou que a realidade evidencia que não há caminho alternativo que não seja o da ruptura com a política de direita das últimas quatro décadas e a construção de uma política alternativa, patriótica e de esquerda. Essa política alternativa indispensável ao País tem de ser conquistada pela intervenção e luta dos trabalhadores e do povo, pela mobilização da vontade de todos os democratas e patriotas, pelo reforço do PCP. Não há alternativa sem o PCP, só um PCP mais forte é capaz de contribuir decisivamente para que sejam concretizadas as rupturas e transformações sociais necessárias. Sempre assim foi e sempre assim será.

Esta iniciativa terminou com o momento musical proporcionado pelo cantautor Fernando Ribeiro, levando os participantes deste jantar-convívio a revisitar extractos das obras de José Afonso, Fausto, Carlos Puebla, Sérgio Godinho e Samuel Quedas, assim como apontamentos da sua própria obra.

Ovar, 19 de Março de 2018.

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP

97 Aniversario PCP

97 Aniversario PCP

97 Aniversario PCP

97 Aniversario PCP