Seis meses depois, bebedouros continuam sem água, sinalética continua ilegível

Na sessão da Assembleia Municipal de Fevereiro o PCP expôs, através do seu deputado municipal, Miguel Jeri, uma série de problemas referentes ao Parque Urbano de Ovar. Fê-lo numa perspectiva construtiva, com o intuito de ver encontradas rapidamente as soluções adequadas, de forma que a população possa beneficiar deste espaço, particularmente na Primavera e no Verão.

Na altura o Senhor Presidente da Câmara manifestou preocupação com as questões levantadas, criando a expectativa de que seriam encontradas as soluções adequadas aos problemas levantados.

Uma vez que nada tinha sido feito, na Sessão da AM de Abril, o PCP voltou novamente a chamar a atenção do Executivo Camarário para as mesmas situações. Uma vez mais, e como sempre faz, o Senhor Presidente da Câmara agradeceu os reparos, admitindo porém que nada tinha feito até à data e garantindo que iria proceder à avaliação dos mesmos.

Passado mais de metade do Verão, o PCP comprova que tudo continua na mesma. É gritante a falta de água nos bebedouros no pico do Verão, contrastando com a intenção da CMO de fazer deste lugar um espaço de desporto e lazer. Nem o facto de ter organizado sessões desportivas no mês de Julho sensibilizou a Câmara para esta necessidade básica! Continua a faltar sinalização para peões e automóveis, garantindo a segurança dos primeiros, nos pontos de intersecção com a estrada. As vedações sobre o edifício em ruínas e o poço continuam degradadas. A sinalética do parque continua perfeitamente ilegível há meses. Acrescem outros problemas entretanto detectados, como sejam a degradação das estruturas arquitectónicas em pedra e de uma caixa eléctrica.

Vedação incompleta e deteriorada

Falta de sinalização no ponto de intersecção com a estrada

Tendo em conta a inoperância da CMO, o eleito do PCP enviou já um requerimento questionando a Câmara sobre estes problemas e instando-a a tomar medidas para que sejam resolvidos de forma célere. Para o PCP, de pouco serve um Presidente da CMO que se limite a ouvir e agradecer a exposição de problemas, para pautar-se depois pela inoperância em resolvê-los.

O PCP, numa atitude não demagógica, não limita a sua intervenção à crítica inconsequente e continuará a bater-se pela valorização efectiva deste e outros espaços do concelho. O Parque Urbano, pela sua excelente localização e dimensões, deve ser cada vez mais dinamizado e infraestruturado, de forma a garantir à população um usufruto pleno daquele que é o seu Parque.

Degradação dos elementos arquitectónicos em pedra pode vir a pôr em causa, no futuro, a segurança

Caixa eléctrica com cablagem exposta


Requerimento à Câmara Municipal