No quadro da preparação da próxima Assembleia de Freguesia de Ovar (a última deste ano), José Sona, eleito da CDU, tem vindo a realizar várias visitas aos diversos locais da Freguesia, promovendo contactos com as populações e fazendo o levantamento de questões a apresentar à Junta de Freguesia.

foto

Dois aspectos que motivaram o interesse do eleito comunista foram objecto de particular atenção. O primeiro prende-se com o circuito de manutenção do Furadouro situado em frente ao parque de campismo. Sendo certo que o mesmo nasceu torto, não é menos verdade que os equipamentos lá estão, e sem grandes préstimos pelos vistos. Para além do circuito de manutenção estar pessimamente sinalizado (não se percebe o trajecto entre as várias estações), o terreno está em más condições, os equipamentos degradados e os painéis indicativos destruídos na sua quase totalidade. Segundo José Sona, seria perfeitamente possível com escassa verba recuperar toda aquela área e tornar o circuito mais atractivo e operacional. Apesar deste ser um equipamento da Câmara, José Sona não deixará de levantar a questão na próxima Assembleia de Freguesia, colocando inclusivamente em cima da mesa a possibilidade da Junta de Freguesia poder tomar posse naquele importante equipamento através de protocolo com a Câmara.

foto

A segunda situação prende-se com a ciclovia junto à N327. Sabemos que a mesma é usada por centenas de caminhantes assim como de praticantes de atletismo, que não têm infelizmente grandes alternativas na freguesia para poderem praticar exercício. Sucede que tem havido algum conflito de interesses entre ciclistas e peões, chegando os primeiros a insultar os segundos alegando que aquela pista se destina exclusivamente a ciclistas. Sendo certo que a sinalização apenas indica a existência de uma ciclovia, a CDU entende que alguma coisa tem de ser feita para permitir que todos possam beneficiar daquela via em segurança, evitando acidentes. Numa primeira fase, José Sona irá sugerir que se coloque um sinal semelhante ao que existe na Av. da Régua, considerando a existência de peões e bicicletas, sendo de considerar no futuro o alargamento daquela infra-estrutura.