foto

Há já vários anos que as obras inacabadas daquilo que era para ser um auditório da Cooperativa S. Cristóvão têm causado vários dissabores aos moradores daquela localidade da Cidade de Ovar. Relembre-se que, por iniciativa da CDU no anterior mandato, o empreiteiro foi obrigado a isolar a obra, seja do auditório, seja de um outro edifício inacabado, planeado para ser um infantário. Sucede que as vedações encontram-se hoje completamente degradadas, tornando completamente livre o acesso ao interior do edifício, que entretanto rapidamente se transformou num abrigo para jovens delinquentes.

Perante o surgimento de mais um foco de marginalidade e depois de alertada para a situação, a CDU, na pessoa do eleito José Sona, deslocou-se recentemente ao local para comprovar a gravidade da situação. Como é claro nas fotografias anexas a esta nota, a situação não poderia ser mais tenebrosa e levanta imediatamente diversas questões.

 

foto

Em primeiro lugar, pelas imagens e testemunhos recolhidos, é absolutamente claro que estamos na presença de um autêntico antro de delinquência juvenil, com a agravante de estar situado numa área residencial, com uma vasta população infanto-juvenil e de grande proximidade à zona escolar.

Em segundo lugar, está igualmente posta em causa a segurança de dezenas de crianças que vivem nas imediações e, como crianças, são muitas vezes aliciadas para aventuras pouco recomendáveis. Importa referir que estamos a falar de um edifício com vários pisos, escadas inacabadas, cheio de lixo de todo o tipo com destaque para garrafas partidas etc.

 

foto

Posto isto, e depois de ter levantado o problema na última Assembleia de Freguesia, José Sona garantiu aos moradores que irá novamente abordar a Junta de Freguesia até que toda a obra seja completamente vedada garantindo assim a segurança de todos quanto vivem naquela localidade.