Imprimir

foto

Depois de ter levantado o problema na Assembleia de Freguesia de S. João, a CDU, pela voz de José Costa, representante daquela coligação na Assembleia Municipal de Ovar, dirigiu um requerimento à Câmara pedindo esclarecimentos sobre a situação do saneamento na Rua Graça Afreixo em S. João.

Numa deslocação ao local, juntamente com Américo Rodrigues eleito da CDU em S. João, José Costa pode constatar que as condutas de água e saneamento instaladas recentemente não têm continuidade para a Rua Licínio de Carvalho, do outro lado da linha de caminho de ferro, alegadamente por dificuldades interpostas pela REFER. Entretanto, as águas nauseabundas, por falta de escoamento alternativo, acabam por sair pelas tampas inundando o local e causando enormes transtornos a quem ali vive.

 

Nos contactos realizados com os moradores, José Costa comprometeu-se  desde logo e levantar o problema junto da Câmara e não deixou de lembrar a proposta da CDU que mais uma vez ficou sem resposta na última Assembleia Municipal: que seja aplicado em todas as novas redes de saneamento instaladas um período de pelo menos seis meses com taxas de ligação à rede reduzida, à semelhança do que aconteceu antes das eleições para todos aqueles que já tinham o saneamento à porta. Esta  medida, para além de justa, poderia ser igualmente uma forma de contrariar esta ideia dos políticos só se lembrarem das populações em  vésperas de eleições.

 

Pode consultar o requerimento aqui.