br ar    v a l v

CDU em campanha em Arada, Maceda e Furadouro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Coordenadora de Ovar da CDU   
Domingo, 04 Outubro 2009 23:00
Etiquetas:
Candidatos da CDU por Ovar em contactos com a população no Furadouro

Aproveitando o único fim de semana de campanha, a caravana da CDU desdobrou-se hoje de manhã entre Arada e Maceda, acabando a jornada na Praia do Furadouro.

Bem cedo pela manhã, Álvaro Sona, candidato à junta de Freguesia de Arada, acompanhado de Miguel Viegas e outros candidatos estiveram em Arada, apelando ao voto na CDU numa freguesia onde não consegue eleger há já vários mandatos.

 

José Costa e Miguel Viegas em Maceda

À mesma hora, em Maceda, José Costa, candidato à respectiva Junta de Freguesia, acompanhado por António José Macedo, percorria já as várias ruas da freguesia, contactando com os moradores. Há quatro anos, a CDU ficou apenas a dez votos de eleger, pelo que este ano, a eleição de José Costa representa um objectivo perfeitamente ao alcance. Foi com esta confiança que a extensa comitiva da CDU abordou as pessoas, sublinhando as propostas mais relevantes: o saneamento que não existe, a requalificação do largo de S. Geraldo e do edifício Caridade Godinho, a limpeza dos contentores ou ainda a prometida construção do pavilhão desportivo.

 

Miguel Viegas e Manuel Duarte no Furadouro

A jornada terminaria no Furadouro, com a presença de Manuel Duarte, que, depois de ter estado na Junta de Freguesia de Ovar com o pelouro dos serviços exteriores, recandidata-se novamente como cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Ovar. Acompanhado por uma vasta delegação de candidatos e activistas entre os quais se destacam António José Macedo e Miguel Viegas, Manuel Duarte percorreu a totalidade da avenida central onde contactou com várias centenas de transeuntes e comerciantes. A todos eles transmitiu em breves palavras as principais ideias desta candidaturas, que passam por disponibilidades sem limites em prol do desenvolvimento da freguesia e particularmente do Furadouro que é sistematicamente esquecido assim que passa a época balnear. Nas palavras de Manuel Duarte, o Furadouro precisa de animação ao longo de todo o ano. A própria avenida central deveria estar mais limpa e cuidada. Os arruamentos do Furadouro, especialmente a sul estão uma vergonha e a praia poderia igualmente estar mais bem tratada.