Delegação da CDU no Tribunal de Ovar

Na passada sexta-feira, 2 de Agosto, uma delegação da CDU formalizou a sua candidatura a todos os órgãos autárquicos do concelho entregando as suas listas no Tribunal de Ovar.

A CDU apresenta-se a estas eleições com listas renovadas, com gente da terra, profundamente conhecedora dos seus problemas e motivada pela sua resolução. Dos 116 candidatos, 59% são militantes do PCP ou do PEV, correspondendo os restantes 41% a várias dezenas de independentes que se revêm no projecto autárquico da CDU. Quarenta por cento dos candidatos são mulheres. A idade média é de 48 anos, incluindo 21 jovens com menos de 30 anos. De salientar ainda os 40 novos candidatos relativamente às eleições autárquicas de 2009, reflectindo uma taxa de renovação de 35% e a capacidade da CDU de encontrar pontes em amplos sectores da população.

Como cabeças-de-lista a CDU apresenta:

• Manuel Duarte pela União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente Pereira Jusã
  • Albino Silva por Esmoriz
  • Manuel Costa por Válega
  • José Roque Valentim por Maceda
  • Fernando Fardilha por Cortegaça

A CDU avança com a toda a confiança por uma política de esquerda também em Ovar, que signifique uma alternativa à rotatividade PS/PSD. Votar na CDU é votar em quem dá expressão à luta que é travada, desde há décadas, contra a política de direita. É dar voz a quem luta constante e coerentemente por um Poder Local inteiramente ao serviço das populações e não de interesses privados, da melhoria das condições de vida dos munícipes, da defesa intransigente dos serviços públicos, da garantia do direito à água e saneamento, da promoção do acesso à arte e cultura para todos, da prática de um desenvolvimento local ecologicamente sustentável.

Mesmo sem os meios milionários das campanhas concorrentes, os candidatos da CDU apostam numa campanha de contacto constante com a população, dando continuidade a uma actividade ininterrupta nos últimos 4 anos, única em Ovar!