Vamos iniciar um novo ano!

Um ano novo que para a grande maioria dos portugueses surge, carregado de esperança, tão duros e difíceis têm sido os tempos que temos vivido e que ainda vivemos.

Tempos dolorosos para milhões de portugueses. Para aqueles que foram forçados a emigrar, para os que aqui ficaram e aspiram a ter um emprego que lhes tem sido negado, para os que vivem uma vida precária, porque precário é o seu trabalho, para os que empobrecem a trabalhar, para os muitos que anseiam a um salário digno e o têm visto sistematicamente desvalorizado, como desvalorizadas têm sido as reformas e as pensões. Para os muitos que viram definhar as suas actividades empresariais e destruídas as suas vidas com a política de ruína prosseguida. Para os que se viram privados do direito à saúde, à educação, à protecção social, a viver com dignidade e em segurança.

Neste momento que se abre uma nova perspectiva, uma nova fase na vida política nacional, que urge transformar num tempo novo de realização concreta com a luta e o empenhamento dos trabalhadores e do nosso povo, certos de que nada cairá dos céus, a todos reafirmamos que podem contar com o PCP.

Este partido que jamais deixará de honrar os seus compromissos e age para assegurar para Portugal um rumo de desenvolvimento económico, progresso social e independência nacional e garantir uma vida melhor para os portugueses.

Deste partido que tem propostas – uma política patriótica e de esquerda - cuja concretização permanece como a grande solução para os problemas do País.

Vamos iniciar 2016 firmes no propósito de que é possível transformar a nossa vida colectiva e romper com a política de declínio nacional. Somos dos que não querem apenas que algo mude para que tudo fique na mesma. Somos dos que querem rumar na direcção certa, que nos conduza à criação de emprego, à reposição de salários e rendimentos, à devolução de direitos laborais e sociais, ao apoio às pequenas e média empresas, aos reformados, aos jovens e que conduza à concretização de uma nova política que responda aos anseios e aspirações dos trabalhadores e do nosso povo.

Encaramos 2016 com confiança! A confiança dos que sabem que é possível um Portugal mais justo, mais solidário e mais desenvolvido.