foto

O Diário de Notícias de 22 de Junho 2008,publica uma notícia com o título – Funcionários públicos esperam mais nos privados. No desenvolvimento do texto, a propósito de atrasos no atendimento no hospital da Luz, uma tal Isabel Vaz, administradora da Espírito Santo Saúde (ESS) vai dando algumas “explicações esfarrapadas” para justificar a citada espera. Para acabar em beleza, afirma, entre outras pérolas, que «há quotas a nível global para cada CLIENTE. Não podemos ter no hospital só doentes da ADSE» que já representa 20% do negócio.

 

A 14 de Junho, em mais uma das suas jornadas de propaganda, José Sócrates, afirmou em Penela, que o «governo investe num SNS mais moderno e sofisticado». Pelo andar da carruagem é este o modelo [quem quer saúde paga] que o PS/Sócrates quer impor ao povo português. Os trabalhadores da função pública têm sido nos últimos anos o bombo da festa onde malham todos os actores da política de direita, com os ataques aos direitos e carreiras, salários, mobilidade, pensões, etc., levando à desmotivação e à degradação dos serviços públicos consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Se olharmos à nossa volta, são muitas e pesadas as nuvens que pairam sobre o futuro dos trabalhadores e dos serviços públicos e sociais do Estado no nosso concelho. Da justiça à educação passando pela saúde são muitas as razões para dizer Basta! Ombro a ombro com os trabalhadores do sector privado impõe-se que demonstremos nas  ruas o nosso descontentamento e indignação e também a exigência de políticas alternativas.

 

Por uma vida e trabalho e pensões dignas para todos nós! Reformados e Pensionistas não fiqueis para trás! Todos à ACÇÃO GERAL DE PROTESTO E LUTA, sábado, 28 de Junho às 15,30 no largo da estação em Aveiro.

A luta continua!