PCP considera de congresso serviu para esconder governação "desgraçada"
(in Público on-line)

José CatarinoE tem toda a razão este dirigente comunista. Se dermos uma vista de olhos pelo distrito de Aveiro os últimos meses têm sido uma desgraça para os trabalhadores e outras camadas da população, pescadores, agricultores, etc. Aveiro tem 15 ou 16 deputados na A.R ;nenhum é do PCP. O facto é que, nas situações difíceis de encerramento de empresas, despedimentos, falta de apoios aos agricultores e pescadores, quem - faça frio ou faça chuva, de manhã à tarde ou à noite - está com os flagelados pela crise do capitalismo, agravada pela política de direita do governo PS/Sócrates, são deputados do PCP à A.R. e ao Parlamento Europeu. São requerimentos ao Governo, intervenções em Estrasburgo e Bruxelas distribuições [manhã cedo] de documentos à porta das fábricas, incentivos à luta dos trabalhadores em defesa dos seus legítimos direitos e interesses. Assim, é caso para perguntar por onde têm andado os 15 ou 16 deputados do PS, PPD, CDS [tanto faz] este tempo todo? Que fizeram eles das promessas que há quatro anos andaram a fazer ao mundo do trabalho do distrito de Aveiro? O lema deles, é o daquele bom moço do atletismo que disse em Pequim [brincando] de manhã gosto mais de estar na caminha! Vota CDU: é de confiança!

José CatarinoEm passeio pela beira-mar ao sul da cidade de Espinho, ouvi de duas mulheres varinas o seguinte diálogo:

1ª mulher - Nossa Srª da Ajuda valha ao sr. Engenheiro, Zé Sócrates coitadinho que é uma pessoa tão bonita e veste e fala tão bem naquela festa,ou lá que é, que está a dar tantas vezes na televisão!

2ª mulher - Aiééé mulher, és tão tansa; mar de Espinho o coma...(salvo seja) Onde é que estão os empregos que ele prometeu? É só fábricas a fechar; e a saúde, fecharam a urgência do nosso hospital...? E as reformas tão baixinhas que nem dá p'ra comer e p'ros remédios mulher! Se eu puder na sexta feira treze de Março,faço o farnel e vou com o meu home a Lisboa fazer barulho com a CGTP! E, nas eleições, eu que nunca deitei o voto, já sei vou botar o voto na CDU em todas eleições... OLARI-LÓ-LELA!