Imprimir

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu e candidato às próximas eleições legislativas pelo distrito de Aveiro, visitou no sábado passado dia 4 de Julho o marcado de Ovar numa ação de contacto com as populações e com os produtores e vendedores.
Num concelho que o candidato conhece bem, e que foi profundamente marcado pela desindustrialização e pelo desemprego, são bem visíveis as consequências das políticas de austeridade aplicadas com zelo pelos governos ao longo das últimas décadas.


Miguel Viegas, CDU, 4_7_2015

O PCP tem um programa de rutura com estas políticas que aposta numa melhor distribuição da riqueza que passe pela valorização dos salários e por uma política fiscal mais justa que reparta o fardo fiscal de forma mais equitativa por toda a sociedade incluindo as grandes empresas do setor financeiro.
O concelho de Ovar beneficia de inúmeras potencialidades, quer pela sua localização privilegiada, quer pelos seus recursos culturais, geográficos e econômicos. Contudo, por falta de políticas e de infraestruturas, algumas das quais reclamadas há anos pela CDU e pelo PCP, os jovens barreiros continuam a emigrar, deixando o país e a região mais pobre.
A valorização da zona industrial com criação de um interface com a linha férrea, a construção de um posto de venda na praia do Furadouro ou ainda a valorização e defesa dos Campos agrícolas da Marinha, são apenas alguns exemplos que ilustram a ausência de Políticas de desenvolvimento que possam contribuir para o desenvolvimento do concelho e da região.

Miguel Viegas, CDU, 4_7_2015_2

Leia a noticia na intregra na página da Organização Regional de Aveiro do PCP (DORAV):
Fim-de-semana dedicado ao contacto e esclarecimento das populações do distrito de Aveiro