Imprimir

PCP em Ovar distribui nos estaleiros da Câmara Municipal e Hospital de Ovar, documento sobre a reposição das 35 horas

https://s32.postimg.org/3mp6h54cl/0001.jpg

Na passada segunda-feira, 27 de Junho militantes de Ovar do PCP estiveram em contacto directo com os trabalhadores da Câmara Municipal de Ovar, distribuindo o documento “Reposição das 35 Horas”. A acção repetiu-se na terça-feira, 28 de Junho no Hospital de Ovar.

Este documento demonstra que com a luta dos trabalhadores, a acção e iniciativa do PCP, foi possível repor as 35 horas de trabalho da Administração Pública!

Com os votos contra de PSD e CDS/PP, a Assembleia da República votou no passado dia 2 de Junho, a lei que repôs a partir de 1 de Julho, as 35 horas de trabalho do Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP). Está também aberto o caminho para o Contrato Individual de Trabalho (CIT) através da renegociação colectiva.

https://s32.postimg.org/z0ysu5yx1/0002.jpg

Esta foi uma vitória da luta dos trabalhadores que há 3 anos combatem contra as 40 horas de trabalho. Assim se demonstra que VALEU E VALE A PENA LUTAR e que o PCP CUMPRE O COMPROMISSO COM OS TRABALHADORES!

É IMPORTANTE PROSSEGUIR A LUTA! Por isso a reposição e fixação das 35 horas de trabalho semanal na Administração Pública para todos os trabalhadores coloca a necessidade de reforçar a unidade entre todos os trabalhadores independentemente do vínculo, para que este objectivo seja conseguido e para defenderem e conquistarem novos direitos. Uma tarefa se coloca – vencer obstáculos, envolver mobilizar os trabalhadores e desenvolver a negociação da contratação colectiva de forma a tornar o alargamento das 35 horas a todos o trabalhadores a partir de 1 de Julho.

https://s32.postimg.org/ju4v3whut/0010.jpg

OS TRABALHADORES PODEM SEMPRE CONTAR COM O PCP!