Eleições Legislativas 2019

Miguel Viegas, candidato da CDU às próximas eleições legislativas acompanhado de Miguel Jeri, eleito na Assembleia Municipal de Ovar, estiveram em Esmoriz em contacto com os utentes da CP. A população de Esmoriz, por uma questão de proximidade geográfica, desloca-se com maior frequência para a área metropolitana do Porto, onde trabalha ou estuda. Lamentavelmente, estes utentes ainda não puderam beneficiar da redução do passe social, aprovada na Assembleia da República com o contributo decisivo da CDU. Neste sentido a CDU exige que a CIRA, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a AMP, Área Metropolitana do Porto se entendam rapidamente para poder aplicar a redução do Passe Social a todos os utentes do concelho de Ovar (e dos restantes concelhos da CIRA) que fazem o trajecto pendular entre estas duas áreas metropolitanas.

Sábado é sempre um dia especial para Ovar. Dia de Mercado Municipal! Apresentando a sua habitual vitalidade, nas manhãs de sábado, o Mercado de Ovar recebeu os seus utentes, os seus feirantes e como tantas vezes acontece, os activistas da CDU. Bem recebida como sempre, a CDU entregou aos utentes e feirantes deste equipamento de comércio tradicional o documento “Avançar é preciso! Andar para trás não”, demonstrando como a CDU se sente confortável entre o povo.

Suportados por este manifesto os activistas da CDU alimentaram diálogos vivos, demonstrando o que representará “avançar” ou “andar para trás”, no plano dos rendimentos – salários e pensões de reforma –, transportes públicos, prestações sociais, justiça fiscal e da saúde.

Todos estes aspectos são essenciais para que a condição de vida dos ovarenses e restantes portugueses melhorem. Por isso, avançar é preciso, com o aumento geral dos salários e do salário mínimo para 850 Euros e com o aumento geral e extraordinário das pensões de reforma. Avançar é preciso, na redução progressiva dos preços dos transportes públicos visando a sua gratuitidade, assim como, no aumento da oferta com mais comboios e autocarros. Estes poderão ser apenas alguns dos sinais de progresso social a serem concretizados no futuro.

A marca da CDU na melhoria na qualidade de vida dos portugueses é evidente nos últimos 3 anos e meio. Os pontos que se seguem são apenas alguns exemplos:

- Manuais escolares gratuitos em toda a escolaridade obrigatória;

- Aumento das reformas e reposição do subsídio de natal por inteiro;

- Desagravamento do IRS para salários mais baixos e intermédios.

Para continuar este caminho é preciso dar mais força à CDU, também no distrito de Aveiro.

Ovar, 8 de Julho de 2019

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU