Miguel Viegas, primeiro candidato da CDU pela círculo eleitoral de Aveiro

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU denuncia a falsidade da informação recentemente veiculada pelo Partido Socialista, em nota publicada no dia 2 de Agosto de 2015, na qual afirma ser Vítor Ferreira (vereador do PS) "o único candidato de Ovar, nas listas do distrito de Aveiro, conhecidas que são as listas dos diferentes partidos e movimentos políticos".

Por precipitação ou por pura má-fé, o PS não dispõe de elementos que possam justificar esta afirmação num momento em que muitas listas, incluindo a da CDU, ainda não concluíram a apresentação pública da totalidade dos seus candidatos, e apenas uma comissão política desenraizada do concelho poderá ter permitido a divulgação de tal falsidade.

A CDU alerta ainda para o facto de esta informação estar a ser difundida por órgãos de comunicação social locais, de forma acrítica e sem qualquer trabalho de verificação da verdade.

Sem prejuízo de outros candidatos eventualmente anunciados, a CDU realça a apresentação dos seus 5 primeiros candidatos no passado dia 23 de Julho, facto totalmente ignorado pela comunicação social local, do qual se destacam:

Miguel Viegas - primeiro candidato, activista e dirigente político, ex-eleito na Assembleia Municipal de Ovar e com um trabalho de intervenção política, cívica e associativa marcante, indiscutível e reconhecida no concelho.

Renata Costa - quinta candidata pela CDU, de S. João de Ovar, representou por diversas vezes o PCP na Assembleia Municipal de Ovar e conta com um historial de intervenção política no concelho, especialmente entre a juventude

Renata Costa, quinta candidata da CDU pela círculo eleitoral de Aveiro

A CDU apresentará, a seu tempo, a totalidade da sua lista pelo círculo eleitoral de Aveiro, na certeza de que, independentemente da sua origem geográfica - e como é apanágio da CDU - todos os candidatos estarão em condições de defender os interesses da população e dos trabalhadores não apenas de Ovar mas todo o distrito de Aveiro, bem como de uma política alternativa, patriótica e de esquerda para o País.

Por fim, as forças que compõem a CDU continuarão a pugnar por uma campanha de verdade, de equidistância dos meios de comunicação social e pelos princípios de tratamento igual perante as diversas candidaturas, opondo-se terminantemente que qualquer clima de bipartidarismo seja imposto aos eleitores.