Esta iniciativa teve como objectivo a divulgação das acções políticas do PCP em Ovar, no que respeita à defesa da qualidade das infra-estruturas ferroviárias no concelho.

 Estações e Apeadeiros

Neste quadro, têm sido inúmeras queixas dos utentes sobre as condições das estações e apeadeiros, por serem precárias e incómodas para os passageiros, especialmente idosos e cidadãos com deficiência, sendo no entanto, as questões de segurança o factor de maior preocupação do PCP.

Esta matéria é uma das principais prioridades dos comunistas, que têm empenhado vários esforços ao nível local, regional e nacional no sentido de valorizar um meio de transporte fundamental para a economia, sendo também um elemento crucial para a sustentabilidade ambiental.

Estações e Apeadeiros

Esta postura do PCP confronta as políticas dos sucessivos governos do PSD e PS que ao longo dos anos têm promovido o abandono da rede de estações e apeadeiros em muitas localidades nomeadamente em Ovar.

O PCP considera urgente que o governo do PS reforce com os devidos meios orçamentais a empresa estatal Infra-Estruturas de Portugal para que se realize a necessária intervenção no sentido de dotar estes equipamentos das melhores condições para os seus utilizadores.


Ovar, 9 de Março de 2017

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP