Começam a escassear as palavras para tanta inoperância numa altura em que já se perdeu a conta dos casos denunciados pela CDU, que se arrastam meses ou anos sem que a Câmara os resolva como é da sua exclusiva competência. Desta vez, a delegação da CDU deslocou-se à Ribeira, respondendo aos apelos dos moradores da Rua Dr. Arala Chaves, mais conhecida por Rua Direita da Ribeira ou ainda Rua da Ribeira.

 

foto

 

Sensivelmente a meio daquela rua, há mais de um ano que estão por arranjar a grelha que cobre uma vala que atravessa transversalmente a estrada para escoamento das aguas pluviais. A que lá está não serve, tendo em conta o elevado trânsito de camiões carregados de sal que periodicamente passam por ali para abastecer as fábricas de sal situadas no Cais da Ribeira. A solução "provisória" que a Câmara encontrou foi vedar o trânsito na metade da faixa onde a grelha está partida. Entretanto, e depois desta brilhante solução, passou-se mais de um ano.


Caixa sem tampa / Abatimento do piso

Aproveitando a deslocação, os activistas da CDU aproveitaram ainda para registar mais dois casos insólitos no cruzamento entre a Rua Dr. Arala Chaves, a Av. Nunes da Silva e a Rua Alexandre Sá Pinto. O primeiro tem a ver com o abatimento do piso onde certamente não deixará de nascer um cratera se nada for feito entretanto. O segundo prende-se com uma caixa de cimento sem tampa em pleno passeio, onde qualquer pessoa ou criança poderia com grande facilidade partir um perna. Para agravar a situação e apesar da caixa estar em pleno passeio da via pública, está parcialmente camuflada com pasto, configurando-se como uma autêntica armadilha. Finalmente, importa referir que no seu interior se encontram visíveis inúmeros cabos eléctricos, o que não deixa igualmente de ser alarmante.

 

Na esperança que qualquer das situações possa ter uma solução a curto prazo, José Costa, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Ovar, já enviou um requerimento à Câmara reclamando medidas.

 

Pode consultar o documento aqui.