foto

Decorreu na passada segunda-feira mais uma Assembleia de Freguesia de Ovar, na qual participou o eleito da CDU, José Sona. Aproveitando o período antes da ordem do dia, José Sona apresentou um conjunto de situações que preocupam a CDU, não deixando de sublinhar a resolução de outras levantadas anteriormente que servem de motivação para trabalhar mais e melhor pela freguesia. Dois casos exemplares foram a Praceta Miguel Bombarda e a Rua Dr. Arala Chaves, arranjadas recentemente depois da intervenção da CDU.

Quanto às questões levantadas, o eleito comunista começou por lamentar o facto de não se ter ido mais longe na Rua Elias Garcia e Gomes Freire. Com efeito, a Câmara limitou-se a uma pequena operação de cosmética, evitando, como seria de esperar, mexer na rede de águas e saneamento que apresenta sinais claros de degradação em muitos pontos. O Rio Cáster foi igualmente trazido à coacção, com José Sona a reclamar uma limpeza das suas margens, designadamente na zona dos Pelames onde aconteceram as inundações mais graves em 2001. Outro tema foi a falta de capacidade de escoamento das águas pluviais no Furadouro onde a chuva provoca regularmente a formação de autênticos lagos sobretudo na zona sul, na Av. Tomás Ribeiro e respectivas transversais.

Finalizando a sua intervenção no período antes da ordem do dia, José Sona distribui por cada uma das bancadas uma moção de repúdio relativamente às portagens da A29. A moção, cujo conteúdo segue em anexo, foi aprovada por unanimidade, tendo ficado decidido que a mesma será enviada às entidades competentes.

Pode consultar o documento aqui.