foto

Depois de ter recentemente abordado a questão das centenas de casas devolutas existentes no concelho, a Comissão Coordenadora de Ovar da CDU, através do seu eleito, José Sona, volta à carga, desta vez para denunciar a existência de um caso específico que, pelo perigo que representa, deveria merecer uma intervenção urgente por parte da autarquia.

 

A situação prende-se com a existência de uma casa em ruínas situada na Rua Alexandre Sá Pinto, em plena cidade de Ovar e numa rua com enorme movimento de peões e veículos. As portas do edifício em causa encontram-se escancaradas, deixando livre o acesso a qualquer pessoa, incluindo crianças e jovens. No seu interior, são visíveis enormes quantidades de lixos de toda a sorte. Os soalhos estão completamente degradados e ameaçam ruir a qualquer momento.

Mas a situação que mais preocupa os moradores tem a ver com o beiral da casa, de onde já caíram várias telhas sem que tenha havido até hoje, felizmente, nenhum acidente grave. Procurando evitar uma tragédia que, a avaliar pelo estado do referido beiral, terá fortes probabilidades de acontecer, José Sona enviou já um requerimento à Câmara Municipal de Ovar reclamando medidas que deverão passar no mínimo pela sinalização e respectivo isolamento da área, e pela notificação do proprietário no sentido de resolver este problema o quanto antes.

 

Pode consultar o documento aqui