A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU tem hoje informações seguras que apontam para o possível fecho da valência pediátrica do Hospital de Ovar, já a partir do próximo mês de Agosto. Este encerramento, a confirmar-se, representa mais uma autêntica machadada na qualidade dos serviços de saúde prestados à população vareira.
Refira-se que, para aqueles que ainda têm memória, a CDU, aquando do encerramento da Maternidade, cedo alertou para o risco daquele encerramento propiciar a perda de outras valências, tendo na altura precisamente apontado como exemplo o serviço de pediatria cujo desempenho está fortemente associado à presença da maternidade.
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU, que já pediu uma audiência com carácter de urgência à Administração do Hospital Francisco Zagalo, manifesta através desta nota o seu profundo repúdio relativamente a este encerramento, reafirmando o seu total empenho em tudo fazer para evitar este bárbaro atentado à qualidade de vida dos cidadãos. Note-se que esta amputação de mais um serviço do hospital não pode em absoluto ser desligada de uma orientação global deste governo visando privatizar todas as funções sociais do Estado, deixando os cidadãos cada vez mais nas mãos de privados que não visam mais do que o lucro das suas empresas.
Finalmente a Comissão Coordenadora de Ovar da CDU apela à mobilização de todos aqueles que não se conformam que este roubo, no sentido de não deixar que percamos mais uma valência de um hospital que continua a desempenhar um papel fundamental no nosso concelho. A muito curto prazo a Comissão Coordenadora de Ovar da CDU não deixará de avançar com medidas adequadas, esperando poder contar com uma forte adesão da população vareira.