logo

Tal como tinha sido anunciado, realizou-se no passado sábado a 1ª Assembleia da Organização da Freguesia de S. João do PCP. Durante cerca de 2 horas, foi feita em primeiro lugar uma análise da Freguesia e das suas carências, assim como do trabalho realizado por Américo Rodrigues, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de S. João de Ovar. Em segundo lugar, discutiu-se a organização do Partido e como proceder ao seu reforço, na certeza de que as grandes dificuldades que o Partido enfrenta hoje na Freguesia decorrem fundamentalmente de debilidades orgânicas que urge ultrapassar.

O Partido tem hoje 41 militantes na freguesia. Destes, 8 ainda não preencheram a ficha de actualização. São vendidos apenas 2 «Avantes!» e 12 camaradas pagaram quotas este ano. Desde 2001 que o Partido tem um eleito na Assembleia de Freguesia, com uma votação que tem oscilado entre os 6 e os 8%. Estes são os traços dominantes de uma organização que quer crescer e reforçar-se no quadro geral da acção do Partido.

Com uma Resolução Política aprovada, contendo as grandes linhas de intervenção que os comunistas de S. João se propõem levar por diante e uma nova Comissão de Freguesia, seguramente que o Partido sai desta assembleia com mais força e mais ânimo para levar por diante esta nobre e exaltante tarefa de contribuir para o reforço e crescimento do PCP também na freguesia de S. João.

Pode consultar o texto da Resolução Política, bem como a eleição da nova Comissão de Freguesia, aqui.