Quadro eléctrico em pleno recreio

No ínicio do ano lectivo de 2007/2008, há portanto mais de um ano, a CDU interveio a propósito da Escola EB1 da Ponte Nova, denunciando o atraso das obras que deveriam ter sido concluídas antes do início das aulas. Tal atraso fez com que toda a comunidade escolar daquele estabelecimento tivesse de conviver com aquele estaleiro até à conclusão das obras.

Entretanto, e repetimos, passado mais de um ano sobre este acontecimento, a CDU voltou ao local a pedido dos pais, para intervir sobre dois problemas a saber: a entrada da escola que continua em terra batida, com tendência para se transformar num lamaçal, e a luz eléctrica que tem dado enormes dores de cabeça a professoras, auxiliares e alunos.

 

Entrada continua em terra batida

Aparentemente, o ponto de abastecimento de luz eléctrica continua a ser o mesmo quadro que serviu para as obras. Para além do perigo que esta situação representa dado o quadro situar-se mesmo no centro de recreio, o facto é que a baixa potência do mesmo tem criado enormes dificuldades ao funcionamento da escola, não só nas salas de aulas mas tambem ao nível da cozinha.

Perante o insólito da situação, José Costa, representante da CDU na Assembleia Municipal de Ovar, enviou já um requerimento dirigido à Câmara e não deixará igualmente de levantar o problema na próxima reunião da Assembleia Municipal.

 

Pode consultar o requerimento aqui.