Manuel Duarte e José Sona na Azurreira

Há já muito tempo que a Azurreira não sofria uma intervenção desta envergadura. Ao longo de muitos anos e apesar das reclamações insistentes da população e dos eleitos da CDU, aquela que chegou a ser uma das praias mais frequentadas do braço de Ovar da Ria de Aveiro foi sendo sistematicamente votada ao abandono. O mato foi crescendo e o lixo acumulou-se até os limites da decência.

 

Entretanto, fruto da acção da CDU e do seu eleito Manuel Duarte que assumiu, no quadro da Junta de Freguesia de Ovar, o pelouro da limpeza exterior, realizaram-se ao longo deste mandato alguns investimentos fundamentais em pessoal e maquinaria, que têm permitido uma intervenção substancialmente mais alargada e mais eficaz cujo resultado começa a estar à vista de todos. A recente intervenção da Junta de Freguesia na Azurreira demonstra assim que é possível termos um verdadeiro serviço público ao serviço da população. Com esta operação de limpeza como há muito não se via, veio devolver-se a Azurreira aos muitos amantes da Ria que podem hoje novamente desfrutar daquele espaço com toda a liberdade.

 

Ainda a propósito da Azurreira, a CDU, através do seu eleito na Assembleia de Freguesia de Ovar, José Sona, lançou recentemente o desafio à Junta no sentido de equipar aquele espaço com algumas infraestruturas mínimas que possam tornar ainda mais aprazível aquele local. De acordo com o eleito comunista, algumas árvores e bancos seriam quase suficientes. Acresce ainda o facto da praia da Azurreira estar já contemplada no Plano Intermunicipal de Ordenamento da Ria de Aveiro recentemente aprovado e que prevê a instalação de um pequeno estabelecimento de restauração para além de equipamentos diversos não especificados. Resolvidas que estão as habituais restrições para edificações junto à Ria, é tempo de avançar, transformando ideias e projectos em realidades. Por parte da CDU julgamos que a Junta de Freguesia de Ovar possui todas as condições para tal.