Num terreno da Zona Industrial, pertencendo à multinacional Yazaki Saltano que se tem destacado pela sucessão de despedimentos que levou ao desemprego milhares de trabalhadores, encontra-se neste momento a nascer um vultuoso edifício destinado segundo se consta a albergar o seu centro tecnológico. Esta obra acontece num momento em que a empresa se prepara para despedir mais 80 trabalhadores através das habituais rescisões amigáveis.
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU ao condenar mais este despedimento, não pode deixar de manifestar a sua perplexidade perante este paradoxo de uma empresa que promove uma obra daquelas ao mesmo tempo que continua - e agrava - a sangria de postos de trabalho. Entretanto a CDU, através do seu eleito na Assembleia Municipal, constatou numa visita ao local a inexistência de qualquer sinalização relativa à licença ou ao alvará da obra.
Não deixando de considerar como positivo qualquer investimento que vise reforçar ou aperfeiçoar a capacidade produtiva desta ou de qualquer empresa, a CDU, em nome da transparência, enviou um requerimento à Câmara Municipal, questionando o vereador responsável acerca desta situação no mínimo estranha. Quanto ao investimento, a CDU reserva-se igualmente o direito de procurar saber se existem ou não apoios públicos, nacionais ou comunitários realcionados com este projecto, e em caso afirmativo quais as contrapartidos envolvidas nestes apoios.
Pode consultar o requerimento aqui.