Arlindo Barbosa, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Esmoriz

Num ambiente de enorme alegria e confiança, decorreu esta noite um jantar convívio que reuniu à volta da mesa largas dezenas de militantes e activistas da CDU, e que contou com a participação de António José Macedo e Miguel Viegas, respectivamente cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Ovar.

 

No final da refeição, usou da palavra Miguel Viegas, na sua dupla condição de candidato à Assembleia Municipal e à Assembleia da República. Sublinhando a significativa renovação da lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Esmoriz, o candidato comunista começou por dar as boas vindas a todos aqueles que aderiram agora pela primeira vez a este grande espaço de participação cívica e política que é constituído pela CDU. Dando o exemplo dos muitos presentes, que participam neste projectos há vários anos e até décadas, Miguel Viegas fez questão de caracterizar este passo como sendo muito mais do que uma simples participação de uma lista autárquica. Aquele que adere ao projecto da CDU torna-se automaticamente activista de uma causa muito mais vasta e que visa objectivamente a realização de uma outra política completamente diferente desta que estamos a viver. Uma nova política que acabe com as injustiças sociais, que valorize o trabalho e crie condições para que haja desenvolvimento económico em benefício de todos. Ser activista da CDU é por isso compreender que nos próximos meses iremos ter duas eleições muito importantes e para as quais todos nos teremos que empenhar com toda a nossa imaginação e militância revolucionária.

 

Artur Cacheira, António Macedo, Arlindo Barbosa e Miguel Viegas

Depois de apresentada a lista completa da CDU à Assembleia de Freguesia de Esmoriz, foi a vez de Arlindo Barbosa, primeiro candidato, fazer a sua intervenção. Em curtas mas sentidas palavras, o candidato independente agradeceu a confiança depositada e prometeu todo o seu empenhamento para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela CDU na freguesia. Esmoriz tem inúmeras carências às quais a Junta não tem dado resposta. Falta habitação social, faltam equipamentos de toda a ordem, falta uma Barrinha de Esmoriz limpa e despoluída. Falta ao fim e ao cabo mais força à CDU para mostrar à população que é possível fazer mais e melhor pela Freguesia.

 

A terminar as intervenções, falou António José Macedo, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Ovar. Apesar de profundo conhecedor dos problemas da Praia de Esmoriz onde intervém há cerca de 20 anos fruto do seu trabalho sindical com os pescadores, António José Macedo não se limitou a falar das pescas. Sublinhou a presença da CDU nas mais diversas questões relacionadas com a Freguesia. Quem não se lembra da presença em Esmoriz dos deputados da CDU no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro, ou dos deputados da Assembleia da República Jorge Machado e Honório Novo? Vejamos apenas alguns assuntos mais significativos, objecto de intervenção dos deputados citados: pescas, Aerosoles, Bi-Silque, Barrinha de Esmoriz. E o que fizeram os outros deputados? Alguém viu alguma vez o Dr. Armando França, deputado no Parlamento Europeu,  nascido e criado nesta terra, a fazer alguma intervenção sobre Esmoriz? Ninguém, naturalmente. Por isso, o voto certo é em quem trabalha para o bem comum e não apenas para servir-se. Ou seja o voto certo é na CDU. A seguir às eleições legislativas, virão as eleições autárquicas nas quais se apresentam igualmente boas condições para eleger um vereador da CDU. Boas condições pela subida verificada pela CDU ao longo dos últimos actos eleitorais, mas também pelo sucesso que representa esta lista, na segunda maior freguesia do concelho de Ovar. Trabalho, honestidade e competência são as nossas promessas: queremos a mudança, mas a mudança só acontecerá com a CDU.

 

 Lista da CDU por Esmoriz

  1. José Arlindo Ventura Barbosa, nascido em 21/07/1961, comerciante.
  2. Artur Soares Oliveira Cacheira, nascido em 07/07/1968, pescador.
  3. Elisabete Paula Costa Santa Clara, nascido em 07/02/1977, cardiopneumologista.
  4. Silvina Maria Ferreira Oliveira, nascido em 08/03/1985, auxiliar de Serviços Gerais.
  5. Armando Gomes Santos Folha, nascido em 17/08/1967, profissão serralheiro Civil.
  6. Emília de Oliveira Soares, nascido em 23/11/1950, comerciante de Peixe.
  7. Albino Almeida da Silva, nascido em 08/09/1952, agricultor.
  8. Emília Manuela de Oliveira Nunes, nascido em 16/08/1976, doméstica.
  9. César Manuel Rodrigues Oliveira, comerciante.
  10. Maria de Lurdes Cunha Duarte, nascido em 14/07/1969, funcionária dos CTT.
  11. Américo José de Oliveira Grosso, nascido em 25/05/1953, instrutor de condução.
  12. Márcio André Soares Vieira, serralheiro.
  13. Maria Isabel Dias Gomes Oliveira, nascido em 02/04/1973, operária fabril.
  14. Valter Nuno Ferreira Oliveira, nascido em 20/11/1980, empresário.
  15. José Gil Pereira Santa Clara, nascido em 04/10/1953, tipógrafo.
  16. Lídia Maria Silva Pinto, nascido em 10/01/1974, empregada de caixa.
  17. Rosa Olímpia Pais Castro, nascido em 17/01/1966, operária fabril.
  18. João de Oliveira Borges, nascido em 20/02/1963, pescador.
  19. José Ferreira, nascido em 06/05/1948, pescador.
  20. Marta Daniela Oliveira Gomes, nascido em 02/11/1987, empregada de balcão.
  21. Adolfo Leite de Oliveira, nascido em 24/01/1969, operário fabril.