Em mais uma acção de divulgação das propostas e dos candidatos da CDU às próximas eleições legislativas de 27 de Setembro, Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Aveiro, esteve hoje a "jogar em casa" em pleno mercado de Ovar.
A delegação, composta por vários activistas, com particular destaque para José Costa, actual representante da CDU na Assembleia Municipal de Ovar, e Manuel Duarte, eleito da CDU na Junta de Freguesia e igualmente candidato a um novo mandato, distribuiu ao longo da manhã alguns milhares de exemplares do Jornal de Verão da CDU com informação altamente relevante acerca das principais propostas da CDU para as próximas eleições legislativas, para além duma igualmente importante mensagem de Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP.
Nos contactos realizados, muitos deles com fortes incentivos à CDU, foi possível destacar algumas das propostas que marcam decisivamente o posicionamento de classe da CDU a favor das classes trabalhadoras mas também de outras classes igualmente vítimas dos grandes grupos monopolistas, designadamente os micro, pequenos e médios empresários, sejam do sector primário, secundário ou terciário (com destaque para o comércio tradicional). De entre estas medidas, foi sublinhada a subida dos salários e das pensões, a intervenção directa do estado em sectores fundamentais para o desenvolvimento do país como sejam a energia, a banca ou os transportes, a imposição de uma taxa de IRC mínima de 20% para a banca - que só paga entre 12 a 23% sobre os 4 milhões de lucros líquidos que tira por dia - ou ainda a criação de um imposto sobre as mais valias obtidas através da especulação bolsista.
Sim é possível um mundo e um Portugal melhor e mais justos. Mas isto implica necessariamente dar mais força à CDU, a força consequente que não trai e que cumpre sempre os seus compromissos com o povo e com o país.