Candidatos da CDU na PhilipsOs candidatos da CDU às eleições legislativas, Miguel Viegas, Andreia Araújo, António José Macedo, Leonilde Capela e Albino Silva, acompanhados por cerca de uma dezena de activistas, dedicaram o dia de hoje aos trabalhadores do concelho de Ovar, onde os efeitos da globalização e das apostas erradas num modelo de desenvolvimento virado para a exportação e assente no apoio ao investimento externo e na exploração de mão de obra barata, mais se tem feito sentir.

 

António Macedo e Miguel Viegas no estaleiros da Câmara Municipal de OvarDivididos em várias brigadas numa operação planeada quase ao segundo, os candidatos acabaram por visitar num só dia 15 empresas do concelho de Ovar: Tovartex, Estaleiros da Câmara, Lusotufo, Sicar, Yazaki, Fanafel, F Ramada, Provimi, Kirchhoff (Gametal), Aerosoles, Bi-silque, Toyota, Philips, Cavan e Sika. Como é fácil de entender, só uma força politica que conhece realmente o mundo do trabalho e das empresas é que está em condições de realizar esta operação com esta envergadura.

 

Candidatos da CDU na Bi-silquePara Miguel Viegas, cabeça de lista por Aveiro, o dia começou bem cedo, na companhia de António José Macedo, às portas da Tovartex, cerca das 7h15 da manhã. Da Tovartex, ambos os candidatos seguiram para os estaleiros da Câmara Municipal de Ovar. A etapa seguinte seria às portas da Sika, para depois rumar a norte mesmo a tempo de apanhar um turno da Bi-silque e não sem antes engolir algumas calorias em jeito de almoço. A tarde seria dedicada aos trabalhadores da Toyota, da Aerosoles e da Philips. Ao mesmo tempo, mas em pontos diferentes do concelho e com outros candidatos outras tantas empresas eram visitadas pela CDU com entregas de documentos e apelos ao voto.

 

CDU na AerosolesA CDU assume-se intrinsecamente como uma força política que defende os interesses dos trabalhadores. E se na política ninguém é neutro, não existem políticas neutras. A melhor garantia que os trabalhadores têm de ver a sua situação melhorada está no voto da CDU. A CDU propõe salários mais altos num quadro de uma distribuição mais equitativa do rendimento nacional. Compromete-se a revogar o actual Código de Trabalho que o PS tanto criticava quando estava na oposição, mas que manteve e agravou quando chegou ao governo. A CDU compromete-se com a diminuição do horário de trabalho sem perda de direitos como medida estruturante de combate ao desemprego. A CDU defende um modelo de desenvolvimento ao serviço da humanidade e não apenas para aumentar as fortunas daqueles que tudo podem e tudo têm. Estas foram as principais mensagens transmitidas ao longo de uma longa jornada de contacto com milhares de trabalhadores. Este foi mais um dia de campanha CDU, onde se privilegia o contacto directo com os eleitores, apostando na discussão e no esclarecimento das propostas que temos para o país e para os trabalhadores.

Delegação da CDU na Philips