foto

Uma semana após a apresentação pública da candidatura, Adão Pinto, cabeça de Lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Cortegaça, já esteve no terreno em contacto com a população, tomando nota dos diversos problemas que afectam o seu dia-a-dia. Integrando uma delegação composta por Dinis Silveira, Victor Reis e Américo Rodrigues, todos elementos da Lista CDU a Cortegaça, e Miguel Viegas, candidato à Câmara, o candidato comunista aproveitou a tarde de sábado para percorrer várias localidades da freguesia, fazendo um levantamento exaustivo das suas carências.

 

Das inúmeras questões levantadas, destaque-se em primeiro lugar o estado de abandono de grande parte do riquíssimo património ambiental, onde pontuam lixeiras um pouco por todo o lado e onde não existem condições mínimas para a população poder usufruir de todas aquelas amplas manchas verdejantes. As margens do Rio Mourão estão completamente atulhadas de mato e lixo assim como, de resto, está a fonte com o mesmo nome. A mata lindíssima que acompanha a Ribeira de Maceda está também repleta de pequenas lixeiras. O caminho que acompanha aquela ribeira fazendo a ligação até Maceda está impraticável.

 

Na Sr.ª do Monte, o estradão que faz a ligação entre a Rua do Mourão e a Rua do Monte merecia outro piso. Além disso, apesar de viveram lá várias famílias, nem a água nem o saneamento chegaram ainda aquele local. Finalmente, destaque-se por último mais uma descarga a céu aberto de esgotos a irem direitinho até ao Rio. Foi na Rua do Açude e, segundo parece, a situação arrasta-se assim há meses.

Pela parte de Adão Pinto, cabeça de lista da CDU à Freguesia de Cortegaça, trata-se de um conjunto de situações graves que serão seguramente levantadas durante a campanha eleitoral que se avizinha. Uma campanha que, pela parte da CDU, servirá essencialmente para debater ideias e propostas, visando sempre a melhoria da qualidade de vida das populações.

foto
foto
foto