foto

Uma delegação da CDU, composta pelos candidatos à Junta de S. João, Américo Rodrigues, António Vinhas e António Correia, e pelo candidato à Câmara Municipal de Ovar, Miguel Viegas, esteve ao longo da tarde deste sábado em contactos com a população de S. João e com os respectivos problemas.

Para além da falta de saneamento básico ou da rede viária, cujo estado é calamitoso assim que nos afastamos das duas ou três principais artérias, ou ainda da falta do prometido Centro de Saúde, a citada delegação dedicou parte da tarde à Ribeira das Luzes e seus afluentes, que ao cruzarem a freguesia proporcionam paisagens de rara beleza e que deveriam merecer outra atenção por parte da autarquia.

 

Junto à Madria, segundo Américo Rodrigues, cabeça de lista à Freguesia de S. João, poderia muito bem nascer um parque de merendas junto ao rio. Bastaria um desbaste à abundante vegetação e uma limpeza ao rio, que está atulhado de lixo, para transformar aquele local num pequeno paraíso.

 

foto

Outro local idílico, objecto da visita da CDU, é a Fonte do Esporão, onde foram ouvidas inúmeras críticas à autarquia pela estado de completo abandono daquele local. Não há informação sobre a qualidade da água da fonte, o acesso é caótico, não só pelo piso mas também pela inexistência de uma eficaz drenagem das águas pluviais. O tanque merecia um coberto e toda a zona assim como os moinhos mereciam de facto uma intervenção de fundo de limpeza, recuperação e embelezamento.

 

Segundo Miguel Viegas, estes representam mais dois casos evidentes que demonstram a total incapacidade da Câmara em aproveitar as inúmeras mais-valias do concelho. Segundo o candidato comunista à Câmara Municipal de Ovar, bastaria ouvir as populações e construir com elas soluções que permitam a preservação do nosso património natural e edificado bem como o seu usufruto por parte das populações.

foto