foto

A pedido dos moradores, uma delegação da CDU composta, entre outros, por Miguel Viegas, candidato da coligação à Câmara Municipal, esteve na passada sexta-feira, dia 5, no bairro de S. José para verificar o estado da mata que circunda as casas, que, segundo os habitantes, configura um perigo real para toda aquela comunidade.

Com efeito, de acordo com o que está à vista de todos, a floresta, hoje fortemente contaminada por mato e lixo de todo o tipo, toca praticamente as precárias habitações de muitas famílias, deixando antever uma catástrofe eminente, caso nada seja feito no sentido de criar um corredor de segurança à volta de todo o bairro. Não é demais referir que o calor sobe todos os dias e a mata está mais seca do que nunca. Não bastando a infelicidade de não poder dispor de uma casa digna para viver, várias dezenas de famílias vivem hoje sob a ameaça permanente de um incêndio, cuja ocorrência naturalmente acabaria por envolver a totalidade do bairro.

 

foto

Depois de tomar nota da ocorrência, Miguel Viegas entrou imediatamente em contacto com a Junta de Freguesia de Ovar no sentido de serem tomadas medidas de carácter urgentes no sentido de prevenir uma catástrofe de consequências imprevisíveis. Simultaneamente, seguiu um requerimento da autoria de José Costa dirigido à Câmara alertando-a para a situação.

 

Pode consultar o documento aqui.