Respondendo ao pedido de vários moradores da Rua Irmãos Oliveira Lopes, José Costa, representante da CDU na Assembleia Municipal, deslocou-se àquele local para observar de perto as obras, que ali decorrem, nas antigas instalações da Fábrica de Papel do Carril de tão má memória.
Sem que exista qualquer placa indicativa sobre o licenciamento da obra e perante o aumento de intensidade dos trabalhos, que incluem já a utilização de uma grua de grande envergadura, começam a nascer alguns receios sobre a finalidade daquelas obras relativamente às quais não terá entrado na Câmara qualquer projecto. Apesar de, alegadamente, estar em causa uma operação de limpeza do antigo edifício, a verdade é que existem inúmeros sinais que indicam claramente estarmos na presença de bastante mais do que meras limpezas: reconstrução de paredes, aberturas de novas janelas, enchimento de pilares, etc.
Perante esta situação, o deputado municipal comunista enviou de imediato à Câmara um requerimento, dirigido ao Vereador José Américo, alertando-o para a situação e pedindo esclarecimentos sobre a legalidade de tal obra e sobre a sua finalidade. Para além disso, José Costa prometeu também aos moradores levantar a questão na próxima Assembleia Municipal de 9 de Setembro onde espera, entretanto, já ter uma resposta da Câmara Municipal acerca desta matéria.
Pode consultar o requerimento aqui.