imagem

Na sequência da recente tomada de posse da nova Assembleia de Freguesia de Ovar, foi eleito um novo executivo da Junta composto por 4 membros do PSD e um da CDU. Ou seja, a partir de hoje, a CDU passa a estar presente na Junta de Freguesia de Ovar, após ter chegado a um acordo de princípio com o PSD.

Ao aceitar este desafio, a CDU reafirma o mesmo argumento que esteve na base do acordo realizado com o PS há 4 anos em Ovar e S. João: a CDU está na política fundamentalmente para servir a população. Foi neste quadro que, de forma responsável e na base de um acordo de princípio, aceitou contribuir para uma solução estável, que permitirá governar a Junta durante o próximo mandato. Esta solução é seguramente aquela que melhor defende os interesses da freguesia e da sua população.

 

Este acordo marca, assim, a diferença entre aquelas forças políticas mais preocupadas com questões de retórica partidária e aquelas, como a CDU, que estão na política para trabalhar de forma consequente. Ao estar presente na Junta de Freguesia, certamente que a CDU estará sempre em melhores condições para poder servir a população e cumprir o seu programa. Naturalmente, teria sido mais cómodo a CDU ficar na Assembleia de Freguesia para depois poder criticar à vontade. Contudo, não é, nem nunca será essa a postura da CDU: foi eleita para trabalhar e assim será, na medida das oportunidades que nos forem dadas pelos eleitores.

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU reafirma, por isso, a justeza e validade deste acordo e manifesta a sua esperança num bom mandato, que possa contribuir para o desenvolvimento da Freguesia de Ovar. Finalmente, importa salientar que a CDU continuará a desenvolver o seu trabalho no terreno, de forma autónoma, auscultando as populações, denunciando os seus problemas e propondo soluções. Pode, portanto, a população continuar a contar com a CDU como o seu mais firme aliado na realização dos seus anseios.