A Comissão Concelhia de Ovar do PCP vem por este meio manifestar a sua solidariedade com os trabalhadores da Yazaki Saltano, vítimas das mais bárbaras medidas de coacção que é possível conceber por parte da Administração daquela empresa multinacional. Há já meses que dois trabalhadores, que por acaso são sindicalistas, se encontram confinados coercivamente numa sala da empresa sem trabalho e sem salários, pelo simples facto dos mesmos não terem aceite a sua transferência para a fábrica de Serzedo em Vila Nova de Gaia.
Tendo a Inspecção do Trabalho dado já plena razão aos trabalhadores é absolutamente inconcebível que esta Administração persista neste mecanismo de tortura psicológica, visando claramente vergar física e emocionalmente aqueles dois trabalhadores e por via destes quebrar a organização sindical daquela empresa.
A Comissão Concelhia de Ovar do PCP, condenando firmemente esta lamentável atitude da Yazaki Saltano, apela a todos os trabalhadores para a necessidade, cada dia mais premente, dos mesmos se unirem e lutarem de forma organizada à volta do seu sindicato contra esta arrogância patronal que não pode ser desligada do momento político em que vivemos. Um momento onde tudo são privilégios para o capital e todos os sacrifícios são exigidos a quem trabalha.
A Comissão Concelhia de Ovar do PCP não deixará de acompanhar este caso com particular atenção, tomando as medidas institucionais julgadas convenientes, na certeza porém de que a capacidade de resistência e a firmeza destes dois trabalhadores assim como a solidariedade activa de todos os trabalhadores representam o mais sólido contributo para dar combate a mais esta ilegalidade.