Tal como tinha sido oportunamente anunciado pelo Jornal Avante, decorreu no passado sábado a Assembleia da Organização da Freguesia de Maceda (Ovar) do PCP. Num ambiente de grande confiança os comunistas de Maceda debateram e aprovaram uma Resolução Política com um conjunto de linhas de trabalho a desenvolver nos próximos dois anos e elegeram uma comissão de freguesia composta por sete camaradas, sendo que 5 deles assumem tarefas de direcção pela primeira vez.
Na Resolução Política aprovada, onde é feita uma caracterização sucinta da Freguesia, salienta-se o balanço da organização do Partido composta por 24 militantes e onde são vendidos semanalmente 8 exemplares do Avante. Em termos de actualização falta ainda esclarecer a situação de 3 membros, tarefa que ficou desde logo no topo das prioridades.
Quanto aos objectivos propostos, passam por um lado por uma intervenção mais regular do Partido em termos locais, apesar de o Partido não ter nenhum eleito na Assembleia de Freguesia (nas últimas autárquicas ficámos apenas a 10 votos deste objectivo) e, por outro, pelo reforço da organização em estreita ligação com os objectivos regionais e nacionais do Partido, designadamente no recrutamento, organização e venda do Avante.
Com esta Assembleia, que representa um meio através do qual se pretende um Partido mais forte, coeso e organizado, os camaradas de Maceda quiseram deixar bem claro que o Partido existe em Maceda e está a reforçar-se. Apesar da sua reduzida expressão, a Organização de Maceda do PCP continua determinada em prosseguir este projecto grandioso de transformação social que norteia o espírito dos comunistas portugueses.
Pode consultar a Resolução Política, bem como a composição da Comissão de Freguesia, aqui.