Respondendo ao apelo da CDU, que promoveu esta concentração em defesa da manutenção da pediatria do hospital de Ovar, cerca de duas centenas de cidadãos estiveram esta tarde em frente à Câmara Municipal de Ovar, numa demonstração de grande repúdio e indignação perante esta ameaça do governo PS em amputar mais uma valência do Hospital.
Nas suas intervenções, Miguel Viegas e José Costa, ambos activistas da CDU, lembraram aos presentes o encerramento da maternidade em 1998. Também nesta altura os responsáveis políticos persistiam em negar o encerramento.
Hoje, como ontem, as medidas que lesam o povo são sempre tomadas pela 'calada da noite', isto é, aproveitando o Verão e contando com a desmobilização popular.
Entretanto, e com vista ao prosseguimento da luta, foi imediatamente lançado um abaixo-assinado dirigido à Câmara, à ARS Centro e à Assembleia da Republica, com o objectivo de poder marcar várias audiências ao longo das quais a CDU, em conjunto com a população, procurará sensibilizar o poder político para o tremendo erro que representa o encerramento de uma unidade de excelência como aquele que temos na pediatria do hospital de Ovar.