foto

Dando sequência à luta iniciada em Julho passado em defesa da Pediatria do Hospital de Ovar, vários activistas da CDU estiveram este Domingo no Furadouro a recolher centenas de assinaturas num abaixo-assinado contra o encerramento daquela valência hospitalar.

Num verão quente dominado pelo encerramento de um vasto conjunto de serviços de saúde (maternidades, SAPs, etc.) nos mais diversos pontos do país, o que corresponde a uma ofensiva sem precedentes contra o Sistema Nacional de Saúde público universal e gratuito, a CDU entende como necessária a manutenção de uma atitude vigilante e de grande firmeza perante esta ameaça de encerramento da pediatria que continua a pairar sobre a população de Ovar.

fotoA Comissão Coordenadora de Ovar da CDU não tem nenhuma dúvida acerca do impacto sobre o poder político que tiveram as diversas iniciativas tomadas no passado mês de Julho com grande envolvimento da população. Neste sentido, importa reforçar as medidas de luta, com particular destaque para este abaixo-assinado, que deverá ser entregue às entidades competentes nas próximas semanas.