A CDU tem estado nas ruas da freguesia de Ovar, desta vez distribuindo o seu folheto de campanha, com a síntese do seu programa eleitoral para a freguesia e os seus candidatos à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias.
Na quarta-feira (18/Setembro) foi a vez da Habitovar, onde vários elementos da CDU, incluindo o seu cabeça-de-lista à União de Freguesias Manuel Duarte, contaram com a excelente receptividade já habitual neste local.
Na quinta-feira esteve no Bairro da Misericórdia, no Alto Saboga e na Cova do Frade. Nas várias dezenas de contactos efectuados com os moradores foi notória uma crescente simpatia pelo projecto autárquico da CDU, quer para a freguesia, quer para o concelho.
Na União de Freguesias a CDU defende, antes de mais, continuar a denunciar o autêntico crime feito à democracia que foi a extinção de 4 freguesias, que culminou na criação de uma super-freguesia, com uma dimensão enorme e realidades muito diferentes, que não beneficiará em nada a população. No que diz respeito aos arruamentos, a CDU compromete-se garantir uma intervenção atempada nos mesmos. Compromete-se também a dar solução ao problema do Bairro da Misericórdia, lutando para que este seja considerado espaço público e tenha a intervenção da Junta de Freguesia. O mesmo fará para com o Bairro do Casal.
Compromete-se, igualmente, a dinamizar os mercados e feiras nas freguesias onde existe, criando onde não existem. Para a CDU a saúde é um direito que por todos deve ser promovido, pelo que lutará para que hajam Unidades de Saúde Familiar em todas as freguesias, assim como transportes garantidos para os hospitais de referência. Quando à educação, apoiará sem rodeios a conservação das escolas, bem como nas actividades de enriquecimento curricular, refeições e transporte das crianças.
Os candidatos da CDU são gente da terra, conhecedora dos seus problemas e portanto, portadora de soluções. O projecto que defendem é um projecto que, comprometido, não com os interesses instalados, mas com as populações, tem todas as razões para merecer a confiança dos ovarenses. A CDU continuará na campanha esclarecendo e mobilizando, transformando o descontentamento popular com as políticas nacionais e camarárias numa alternativa política, materializada no projecto autárquico da CDU!