Miguel Viegas, candidato da CDU às próximas eleições para o Parlamento Europeu e Ilda Figueiredo, mandatária nacional, acompanhados por outros activistas, estiveram todo o dia em contactos com as populações de Ovar e Aveiro.
Durante a manhã, a comitiva da CDU esteve no mercado municipal e na praia do Furadouro. Ovar tem sido fustigado pelo desemprego, com o encerramento de dezenas de empresas e com despedimentos sucessivos em grandes empresas, muitas delas multinacionais. Por outro lado, a pesca e a agricultura têm sido vítimas de políticas erradas impostas pela União Europeias e contrárias ao interesse nacional. O resultado está à vista com menos produção, mais desemprego e mais dependência.
Nunca como hoje foi tão óbvia a ligação dos problemas concretos das pessoas às políticas impostas pela União Europeia, consentidas e aplaudidas por PS, PSD e CDS que se têm alternado na governação. Por isso, como alertaram Miguel Viegas e Ilda Figueiredo, a população tem uma oportunidade de castigar os grandes responsáveis por esta situação reforçando a CDU e criando condições para uma alternativa política que rompa com este ciclo recessivo em que Portugal se encontra.
A jornada de pré-campanha na Estação da CP em AveiroAinda no concelho de Ovar e antes de seguir para Aveiro onde a comitiva acabou o dia na estação da CP com a distribuição de muitas centenas de documentos, houve tempo para contactos com as trabalhadoras da Tovartex, também elas vítimas do pacto de agressão ao qual acresce uma política de despedimento que levou já largas dezenas de trabalhadoras para o desemprego.
Conforme a CDU não se cansa de dizer, está nas mãos do povo e dos trabalhadores mudar esta situação e contribuir para isto, já no próximo dia 25 de Maio.