Numa campanha que já contou com variadas iniciativas no concelho de Ovar, militantes e activistas da CDU estiveram ontem em várias acções de contacto com os trabalhadores de várias empresas do concelho, nomeadamente da Gametal, da Promivi, da Toyota e da Yazaki. As iniciativas contaram com a presença de Miguel Viegas, terceiro candidato pela CDU ao Parlamento Europeu e ex-deputado municipal na Assembleia Municipal de Ovar.
Nos contactos foi visível o desagrado dos trabalhadores com as políticas de ataques aos direitos laborais, à contratação colectiva, à protecção contra o desemprego, levadas a cabo pelo governo e com o alto patrocínio da UE. Neste contexto, é urgente e necessário dar mais força à CDU nas próximas eleições de dia 25 de Maio, não apenas para criar melhores condições para a defesa dos trabalhadores e do povo pelos eleitos da CDU, mas também porque estas eleições serão uma oportunidade irrepetível para um enorme cartão vermelho ao governo e as suas políticas de rapina que lesam quem vive do seu trabalho.
Não deixa de ser significativo que nos 3 anos que vigora o Pacto de Agressão e em tempos de "crise", as grandes fortunas tenham tido um crescimento significativo enquanto a esmagadora maioria do povo português sofreu o mais rápido empobrecimento das últimas décadas.
A CDU continuará, na próxima semana, em numerosas acções de campanha que serão devidamente anunciadas.
Veja também a campanha na resto do distrito, no dia 15 de Maio, aqui.