No último fim-de-semana de campanha, muitos activistas da CDU estiveram numa grande acção de contactos no Mercado de Ovar, que contou com a presença de Miguel Viegas, terceiro candidato ao Parlamento Europeu, e Adelino Nunes, mandatário distrital. Ainda nessa manhã uma comitiva da CDU continuaria a campanha no Mercado de Esmoriz, contactando clientes e comerciantes, denunciando as políticas de baixos salários da coligação PSD/CDS impostas pela troika, as suas implicações negativas na dinamização do mercado interno, sem esquecer de dar a conhecer as propostas da CDU.
Domingo de manhã a CDU esteve novamente nas ruas, passando por Arada e seguindo depois para as Praias de Esmoriz e de Cortegaça, contactando moradores, nomeadamente os pescadores. Também estes são vítimas da falta de apoios às pescas e de políticas das desmantelamento do aparelho produtivo nacional impostas pela UE e levadas a cabo não apenas pelo PSD/CDS, mas também pelos governos PS.
As iniciativas de contacto passariam ainda pelo Bairro do Casal e pelo Bairro 25 de Abril, terminando a jornada junto dos agricultores da Marinha, aos quais foi distribuído um documento específico em defesa da pequena e média agricultura, contando com excelente recepção por parte dos agricultores, que reconhecem na CDU aqueles que de forma coerente, nos bons e maus momentos, os têm defendido.
A CDU abraça esta campanha para as eleições europeias propondo um outro modelo de integração, baseado no respeito pela soberania de cada país e na possibilidade de cada um poder desenvolver políticas autónomas adaptadas a cada situação. Até ao próximo dia 25 há ainda muito para percorrer, muitas pessoas para esclarecer e mobilizar para o voto. A cada dia que passa o colectivo da CDU sai mais forte e motivado para completar uma campanha na qual a CDU cresce continuamente, com a confiança num excelente resultado eleitoral no próximo domingo.
Veja também a campanha no resto do distrito, aqui.