Decorreu no Centro de Trabalho de Ovar a XII Assembleia de Organização de Ovar do PCP, reunião máxima do colectivo dos comunistas do município onde foi discutida a situação política actual, foi aprovada uma nova Resolução Política e eleita a nova Comissão Concelhia.
A mesa da reunião foi composta por José Costa, conhecido dirigente local, Juliana Silva, da Comissão Concelhia, Óscar Oliveira, da Direcção Regional, e Octávio Augusto, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP. A comissão de redacção, encarregada de receber e incluir os contributos da discussão colectiva, foi constituída por Carlos Ramos, Miguel Jeri e Óscar Oliveira.
Na discussão política os militantes abordaram os diversos temas da política local e nacional, dando os contributos finais e enriquecendo o Projecto de Resolução Política, o qual já havia sido analisado e discutido nas diversas organizações do Partido no concelho nas semanas prévias. Este documento constitui uma ampla análise política local, estando estruturado em seis capítulos principais: 1) Análise da situação Política, 2) Relatório de Actividades do Partido, 3) Caracterização da Organização do Partido, 4) Plano de Acção, 5) Medidas de reforço do Partido e 6) Conclusões.
A discussão colectiva constitui uma marca indelével da forma de funcionamento do PCP, tendo a Resolução Politica sido aprovada por unanimidade no final da reunião. Igualmente por unanimidade foi aprovada a nova Comissão Concelhia, órgão que dirigirá a actividade local do Partido nos próximos anos. Os comunistas saem com energia renovada para enfrentar os desafios locais e nacionais, de que se destacam as próximas eleições para o Parlamento Europeia e Eleições Legislativas do corrente ano.
A Comissão Concelhia de Ovar do PCP