Recentemente, em coordenação com o país e a região, a organização concelhia de Ovar do PCP, levou à avante uma iniciativa de contacto com os micro, pequenos e médios empresários do sector da restauração assinalando a reposição do IVA da restauração para a taxa de 13%.

IVA 13

Nesta acção destaca-se o cumprimento de um compromisso do PCP que é indissociável da solução política decorrente das últimas Eleições Legislativas e da luta que os empresários do sector travaram contra as imposições do anterior Governo PSD/CDS.

Valorizado por permitir maior desafogo às entidades patronais, por permitir aumentar o número de trabalhadores no sector e até actualizar tabelas salariais, é agora fundamental continuar a luta pelo regresso a 13% a todos os produtos da restauração e pela satisfação das justas reivindicações de sector com grande dimensão no distrito de Aveiro e um pouco por todo o País.

Esta é mais uma demonstração de que a luta e o dar força ao PCP social e eleitoralmente vale a pena!