Jerónimo de Sousa e primeiros candidatos por Aveiro

Decorreu ontem na Torreira a apresentação dos cinco primeiros candidatos da CDU às próximas eleições legislativas de 27 de Setembro. Nesta apresentação, onde participaram largas centenas de militantes e simpatizantes da CDU no habitual convívio regional organizado anualmente neste período, marcou também presença Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do Partido Comunista Português.

Num ambiente de grande alegria e confiança, a primeira palavra coube a Joaquim Almeida, mandatário da candidatura, que apresentou sucessivamente - e do quinto lugar para o primeiro - os seguintes candidatos:

 

- Diogo D'Ávila, estudante e membro da JCP

- Antero Resende, professor, membro da mesa nacional do PEV

- Andreia Araújo, técnica administrativa e dirigente sindical

- Lúcia Gomes, jurista, assessora do Grupo Parlamentar do PCP na A.R.

- Miguel Viegas, médico veterinário, economista, dirigente regional do PCP.

 

Aproveitando a localização desta iniciativa, foram ainda anunciados os cabeças de lista à Câmara Municipal da Murtosa e à Freguesia da Torreira. São eles respectivamente Jorge Vieira, psicólogo a exercer na Escola EB23 c/ Secundária Padre António Morais da Fonseca, e Sandra Marisa Valente, pescadora.

 

Miguel Viegas, Jerónimo de Sousa e Sandra Valente

Das várias intervenções, (disponíveis em www.cdu.pt) , destaque-se a confiança da eleição de um deputado da CDU pelo distrito de Aveiro. Uma confiança alicerçada no crescimento da influência da CDU particularmente visível nas últimas eleições, mas também na qualidade dos candidatos e no próprio património de intervenção da CDU no distrito de Aveiro ao longo dos últimos 4 anos. Como foi reafirmado ao longo da tarde, a CDU representa a única força politica portadora de um verdadeiro projecto alternativo de ruptura com as políticas de direita que levaram o país a este caos. Um outro aspecto particularmente focado por Jerónimo de Sousa relaciona-se com a tentativa de, mais uma vez, mistificar completamente estas eleições tentando passar a ideia de que está em causa a eleições do primeiro ministro de um governo. Nada mais falso. Estas eleições destinam a eleger 230 deputados. Daqui resulta que o futuro das políticas que irão ser seguidas no próximo mandato serão consequência da correlação de forças existentes no parlamento. Neste quadro, é óbvio que o peso da CDU será determinante para a ruptura que queremos e que o país necessita. É para isso que todo o colectivo da CDU se irá bater daqui para a frente, numa batalha que é de todos e de cada um e onde naturalmente todos serão chamados a participar activamente.

 

Centenas de activistas e simpatizantes da CDU

 

Miguel ViegasMiguel Viegas, 40 anos

É Médico Veterinário e Licenciado em Economia pela Universidade de Aveiro. Frequenta actualmente o programa de Doutoramento da Faculdade de Economia do Porto. Acumula o exercício da profissão veterinária com a docência na Universidade de Aveiro onde é Assistente Convidado no Departamento de Economia e Gestão Industrial. É Membro da Comissão Concelhia de Ovar e da Direcção Regional de Aveiro do PCP. 

 

Pode ler a intervenção de Miguel Viegas clicando aqui.