foto

Há já mais de um ano que a Rua das Alminhas do Cabo (Sobral Velho, freguesia de S. João) tem vindo a ceder, ameaçando desabar numa encosta com cerca de 20 metros de altura. Pelo perigo que esta situação representa, quer para os veículos e pessoas que circulam naquela zona, quer pela quinta situada mesmo por baixo da estrada, interveio, na altura, a protecção civil, que vedou a rua na sua parte mais crítica. Passado mais de um ano sobre esta primeira intervenção, nada de visível foi feito para a remediar, o que leva a crer que, provavelmente, acabou por cair no esquecimento.

 

Alertada pelos moradores daquela localidade, a CDU, na pessoa do seu representante na Assembleia Municipal, José Costa, deslocou-se ao local para se inteirar do problema, que não podia ser mais gritante e revelador do estado de total inoperância a que chegou o nosso poder autárquico. Já não está em causa o estado lastimoso dos arruamentos do Sobral Velho que não parecem deste mundo. O que está em causa são valores ainda mais básicos, como sejam a segurança das populações e a própria acessibilidade aos diferentes locais do concelho.

 

Procurando desbloquear a situação que se arrasta há tempo demais, José Costa endereçou já um requerimento à Câmara reclamando medidas urgentes e imediatas, tendo também em conta o inverno que se aproxima, que não deixará de fazer ruir por completo aquele arruamento a não serem realizadas obras no local.

 

Pode consultar o documento aqui.

 

Ovar, 18 de Novembro de 2007

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU