foto

Apesar de estarmos já em pleno século XXI, navegando na crista da onda tecnológica e digital, a Câmara Municipal de Ovar parece ter algumas dificuldades em sair da era medieval, pelo menos a avaliar pela situação vivida há anos no Bairro Silva Araújo em S. João de Ovar, onde esgotos continuam a correr a céu aberto perante o olhar incrédulo de quem por ali passa.

Aparentemente, a situação prende-se com a falta de capacidade de drenagem da rede de saneamento, provocando um refluxo de esgoto que verte para a estrada, mesmo na junção entre a Rua Dr. Sá e Oliveira e a E.N. 109, e igualmente para as instalações sanitárias das casas situadas nas imediações. Para além do problema de saúde pública que representa, esta situação tem causado grandes transtornos aos dois estabelecimentos ali presentes (um restaurante e uma sapataria) por causa do cheiro nauseabundo que exala.

Depois de tomar nota de todos os pormenores e ouvidos vários residentes, José Costa, representante da CDU na Assembleia Municipal de Ovar, já dirigiu um requerimento ao vereador responsável pedindo medidas urgentes visando a solução deste grave problema que envergonha o nosso concelho.

Pode consultar o documento aqui.