br ar    v a l v

Ilda Figueiredo em contacto com os trabalhadores da Aerosoles PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Concelhia de Ovar do PCP   
Terça, 23 Dezembro 2008 22:10
Etiquetas:
Ilda Figueiredo, eurodeputada, e João Frazão

Na sequência de um conjunto de acções levadas a cado pelo PCP na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, acompanhada de vários dirigentes regionais e nacionais do PCP, entre os quais João Frazão da Comissão Política, esteve hoje de manhã à porta da Aerosoles em contacto com os trabalhadores.

 

Ao distribuir cópias do requerimento entregue, a deputada comunista no Parlamento Europeu não se cansou de transmitir ânimo e confiança aos trabalhadores, exortando-os a continuar a luta em defesa dos seus legítimos direitos e reafirmando o firme apoio e a solidariedade do PCP. Esta foi a segunda vez que uma delegação do PCP esteve à porta da empresa em menos de uma semana, procurando assim acompanhar a situação e intervir de acordo com as necessidades do momento.

Ilda Figueiredo em contacto com trabalhadoresEntretanto, fruto da luta em unidade dos trabalhadores e da denúncia pública de toda esta situação levada a cabo pelo PCP, a empresa decidiu pagar integralmente quer o subsídio de Natal, quer o ordenado de Dezembro, tornando possivel aquilo que ainda há poucos dias era considerado como impossível. Sendo certo que os problemas da empresa estão longe de estarem resolvidos, a Comissão Concelhia de Ovar do PCP entende que esta importante vitória da luta dos trabalhadores desmonta cabalmente as teses da resignação e do fatalismo segundo as quais a luta deixou de valer a pena.

 

Antecipando um ano de 2009 difícil e de muitas lutas, a Comissão Concelhia de Ovar do PCP reafirma a sua firme disposição em continuar a apoiar os trabalhadores da Aerosoles em defesa da viabilidade da empresa e da manutenção dos seus postos de trabalho e acredita que estes reconhecem no PCP o seu mais firme aliado na luta diária por uma vida melhor.