br ar    v a l v

CDU reclama prolongamento da Rua de S. Silvestre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Coordenadora de Ovar da CDU   
Domingo, 05 Abril 2009 23:11
Etiquetas:
Manuel Duarte, eleito CDU, no local

Há muito que os moradores da Rua S. Silvestre (Freguesia de S. João, Concelho de Ovar) reclamavam a sua pavimentação. Depois de vários pedidos a obra viria finalmente a arrancar, muito embora tenha ficado muito aquém das legítimas expectativas. Para contactar com a população e inteirar-se do problema, uma delegação da CDU, encabeçada pelos eleitos Manuel Duarte e Américo Rodrigues, esteve recentemente naquela localidade limítrofe do concelho.

 

Como é visível na fotografia, a autarquia optou por pavimentar apenas algumas dezenas de metros da rua S. Silvestre, quando, o que era necessário, segundo os  moradores, era pavimentar a ligação desta com a travessa de S. Silvestre, concluindo assim a ligação com a Estada Nacional 327. Ou seja, em vez de aproveitar a obra em curso e prolongar a pavimentação por mais 200 metros, com amplos benefícios para a população, a autaquia optou pela solução minimalista, adiando possivelmente a conclusão da rua para as próximas eleições de 2013.

 

Criticando mais esta demonstração de ausência de planeamento, mas também de total falta de sensibildade perante os moradores da Rua de S. Silvestre, a CDU, pela voz de Américo Rodrigues, eleito na Assembleia de Freguesia de S. João e de Manuel Duarte, eleito na Junta de Freguesia de Ovar, comprometeu-se a levantar este problema, quer na Junta de Freguesia, quer na Assembleia Municipal, perguntando designadamente se o prolongamento do piso até à travessa de S. Silvestre foi, aquando da realização da obra, considerado, e (em caso afirmativo) qual o respectivo acréscimo de custo orçamentado. E já agora importa perguntar quanto é que irá custar a conclusão da pavimentação da rua no futuro, para que se perceba quanto e que a junta teria poupado caso tivesse feito as coisas de forma mais organizada.