br ar    v a l v

Juventude CDU apresenta exposição na Praia do Furadouro com a presença de António Macedo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Juventude CDU de Ovar   
Terça, 08 Setembro 2009 01:32
Etiquetas:
António Macedo com Juventude CDU

A Juventude CDU apresentou ontem, dia 1 de Setembro, na praia do Furadouro no Concelho de Ovar uma exposição denominada “Desafios de um jovem em Ovar” abordando vários problemas que existem no concelho e divulgando as propostas da CDU para as áreas da Educação, Emprego, Cultura, Ambiente, Desporto e Saúde.

Nesta iniciativa participaram Diogo D'Ávila e António Macedo (candidatos à Assembleia da República e cabeça de lista à Câmara Municipal de Ovar, respectivamente). Na sua intervenção, Diogo D'Ávila referiu que foram as políticas de direita dos sucessivos governos PS, PSD e CDS-PP que conduziram ao aumento das dificuldades por parte da juventude do concelho, juventude esta que pode contar com a CDU para a seu lado, seja na Assembleia da República ou nos órgãos de poder local, defender firmemente os seus interesses e aspirações. Por seu lado, António Macedo alertou para o problema crescente do desemprego no Concelho, que no passado mês de Julho atingiu 3866 trabalhadores (mais 43% que em Julho de 2008) tornando Ovar no 2º concelho com mais desempregados do distrito de Aveiro, problema este que afecta particularmente a juventude.


Quanto à exposição materializada num conjunto de oito painéis sequenciais representando o ciclo de vida de um vareiro, desde o nascimento até ao seu envelhecimento, ela procura denunciar de forma global e criativa os principais bloqueios que travam o desenvolvimento do concelho que continua irremediavelmente atrasado após 4 mandatos de gestão socialista e apesar das suas enormes potencialidades. A Juventude CDU convida assim toda a população a visitar a exposição que se manterá na avenida central do Furadouro ao longo das próximas semanas.

Para concluir, a Juventude CDU afirma que continuará com toda a confiança a consciencializar a juventude do Concelho de Ovar para a necessidade da ruptura com as políticas de direita, bem como o processo de divulgação das propostas da CDU.