br ar    v a l v

Deputado do PCP em contacto com os trabalhadores da Aerosoles PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Concelhia de Ovar do PCP   
Terça, 03 Novembro 2009 15:16
Etiquetas:
Miguel Jeri, Jorge Machado e Miguel Viegas

Na sequência dos lamentáveis acontecimentos que voltam a colocar o grupo Investvar no topo das notícias nacionais pelas piores razões, o grupo parlamentar do PCP, pelo punho do deputado Jorge Machado, entregou já na mesa da Assembleia da República um requerimento onde volta a questionar o Governo sobre esta situação que se arrasta há tempo demais.

 

Distribuição do requerimento

No comunicado entregue aos trabalhadores juntamente com cópia do requerimento, o PCP manifesta a sua indignação pelo facto desta situação se ter colocado precisamente após o final do período eleitoral, uma vez que o Estado, como é sabido detém mais de metade do capital social da empresa através de dois fundos públicos de investimento tutelados pelo Ministério da Economia.

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP, depois de, no sábado passado, em plena tomada de posse dos órgãos municipais do concelho, ter assumido uma posição pública de repúdio perantes este abuso e de solidariedade com os trabalhadores, esteve igualmente presente na empresa através do seu eleito na Assembleia Municipal, Miguel Viegas.

 

Distribuição do requerimento

É bom lembrar que foi a luta dos trabalhadores que impediu o encerramento da empresa logo no final de 2008, na altura apresentado como inevitável. Não só a empresa continuou a laborar como os vencimento foram sendo pagos a tempo e horas. A Aerosoles, hoje “move on” representa uma marca sólida com prestídio internacional, graças ao empenho dos seus trabalhadores ao longo das últimas décadas. Tem por isso todas as condições para continuar. E o governo que detem a maioria do seu capital social tem aqui uma oportunidade de passar das palavras aos actos,defendo o emprego e a procução nacional.