br ar    v a l v

Deputado Municipal de Ovar presente mais uma vez na Aerosoles, apela à Câmara e ao PS para que interceda nesta situação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Concelhia de Ovar do PCP   
Quarta, 11 Novembro 2009 21:24
Etiquetas:

Miguel Viegas na Aerosoles

Na sequência das gravíssimas notícias que dão conta da capitulação do governo relativamente ao plano de viabilização do Grupo Investvar, e apesar do mesmo governo deter através dos seus fundos de capitais públicos mais de metade do capital social da empresa, o PCP, seja através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, seja através do seu eleito na Assembleias Municipal de Ovar, apresentou já vários requerimentos procurando inverter mais um eminente terramoto social no concelho.

 

Há mais de um ano que o PCP acompanha esta situação, procurando envolver os trabalhadores nesta luta patriótica de defesa do aparelho produtivo nacional. Ainda na semana passada, depois de ter levantado a questão na Assembleia Municipal, Miguel Viegas esteve à porta da empresa com Jorge Machado, deputado do PCP na AR, denunciando a forma escandalosa como o governo foi protelando este caso, evitando assim enfrentar o descontentamento dos trabalhadores em período eleitoral.

O Grupo Investvar representa uma importante empresa do concelho e do país. As dificuldades advêm não da falta de empenho dos seus trabalhadores mas antes de uma gestão aventureirista apresentada como modelo de internacionalização a seguir por outras PMEs, mas que depressa se revelou um verdadeiro fracasso. Importa por isso retroceder, recapitalizar a empresa e garantir os postos de trabalho. A marca Aerosoles, hoje Move On continua com o seu prestígio contruído por décadas de dedicação à empresa dos seus trabalhadores.

Para dar conta da solidariedade e do apoio do PCP aos trabalhadores, Miguel Viegas, juntamente com outros activistas estará amanhã mais uma vez com os trabalhadores, exortando-os a tomarem medidas firmes de luta no plenário que se realizará à tarde.

Pode consultar o requerimento de Miguel Viegas aqui.

Pode consultar a Pergunta Parlamentar de Jorge Machado aqui.